terça-feira, 3 de novembro de 2009

Das manias estranhas e afins....

Fato é que, eu adoro música. Todo mundo adora, mas eu tenho um interesse que chega a ser quase um vício. Não consigo passar os dias sem cantar, ouvir, dançar, me inspirar. Esse fim de semana ocorreu algo que me fez pensar sobre o quanto eu gosto disso tudo. Contarei a vocês, amigos, o que houve.
Domingão de sol, véspera de feriado, eu e a Zu estávamos no bar ouvindo um som ao vivo e tomando uma cerveja (alias, desculpem aos amigos para quem eu liguei falando bobagens sobre ficar nu etc.) o rapaz que tocava estava tocando um mpb. Após um tempo ele começou a tocar uns rocks antigos. Uma das músicas que ele tocou eu virei pra Zuliani e falei "Meu, eu adoro essa música, mas não sei quem canta, nem o nome da música". Eu poderia muito bem ter perguntado pra ele o nome da música, mas na hora não estava preocupada com isso.

Fomos para minha casa e ficamos falando bobagens no msn e vendo videos bobos na net. Foi engraçado, mas de uma hora pra outra eu resolvi que eu ia descobrir o nome da música.

Tudo que eu sabia é que a primeira frase da música era "Don´t ask me". Sabia como era o violãozinho do início, sabia que tinha um solo de sax no meio. Sabia a melodia da música mas não consegui prestar atenção na letra. Sabia também que era uma música bem anos 80, bem clássica. Que poderia ser trilha de algum filme, pois eu já ouvi varias vezes, mas não sabia nem onde eu tinha ouvido nem que filme era.

Óbvio que a primeira coisa que eu fiz foi googlear "don´t ask me". Achei mil coisas. fui vendo de uma em uma e nenhuma era. Comecei a minha pesquisa umas 11hs da noite. E ai veio aquele meu espírito pesquisador que só surge em momentos inúteis. Eu já estava com sono, mas eu realmente precisava terminar aquilo. Busquei por tudo, entrei no site da kissfm, busquei em comunidades de saxofonistas rockeiros, entrei em umas comunidades dos anos 80. Vi zilhões de vídeos no youtube, depois comecei a pesquisar sobre bandas anos 80. duas horas da manhã chegou em casa uma das minhas roommates. Eu toquei a música pra ela no violão (nessa hora eu já tinha tirado a música inteira no violão). Ela falou "conheço essa música sim! mas não sei de quem é não". Mais tarde, umas 2h30 chegou a Gabee com o namorado HomemPlanta. Conversamos e eu perguntei aos 2. Nada.

Quando eu já tava quase desistindo, depois de ouvir 300 músicas dos anos 80 e nenhuma ser, eu resolvi fazer outro caminho com relação a minha pesquisa: fui buscar entre pessoas que tocam em barzinhos os nomes de artistas e músicas. Achei o próprio cara que tocou a música no bar. No myspace dele tinha uma lista com vários artistas que ele tocava nos bares. Fui vendo um por um qual podia, qual não podia e porque. Ao mesmo tempo eu ficava jogando no youutube.

Através dessa pista eu achei, as 3h40 da manhã. Mas a questão é essa mania estranha que nós tempos e nos impomos sem nenhum motivo importante. Eu não ganhei absolutamente nada por isso. Mas eu lembrei, ao falar de passatempo que o Tico gostava da taquigrafia, e também de contar letras. E lembrei que o Cayo gosta de desenhar quadrinhos atualmente, apesar de já ter tido outras manias. O Massao jogava videogame, o Junior tocava bandolim.... essas coisas. Eu realmente poderia trabalhar brincando de qual é a música..... enfim.... que mais são nossas manias?

Será que essas coisas - que nós fazemos só pq sim, só pq gostamos - são as coisas que definem quem realmente somos??


P.S.:Depois de alguns muitos meses sem postar, estoy aqui!!

P.P.S.: A música é essa aqui: Inxs - Never tear us apart

8 comentários:

Zuliani disse...

Engraçado que essa é a sua mania MESMO.
Eu lembro de uma das primeiras vezes que saímos com a Paula e vc ficou competindo quem adivinhava a música primeiro com o tal do primo do Portuga.

è engraçado... eu não sei qual é minha mania pública e notável... pelo menos não lembro agora!

Alguma dica?

Zuliani disse...

ah... qto ao pedido de desculpa sobre os telfonemas patty

#meenganaqueeugosto

Patricia disse...

secho

Vinícius Moreira disse...

Engraçado, eu comento mas o comentário some. Que merda!

Zuliani disse...

Eu consigo comentar numa boa... até demais...

Zuliani disse...

Alguém pode me explicar pq nenhum de nós nunca teve acesso a essa belezinha de link????

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1619739

Só espero que os frequentadores da feira não vejam isso, senão será muito mau para os negócios da família Massao!

Vinícius Moreira disse...

Quando eu puder entrar no Orkut, olho o link...

Mas gente... E O APAGÃO!?

Sinval Junior disse...

Também amei a música! gostei de conhecer esse blog! Bjo!