sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Só uma observação

O que vocês estão achando dessas eleições? Vcs viram o debate que veio por trás de tudo isso?

Parecem 2 times de futebol, vc escolhe o seu e fica metralhando o outro, ao invés de estudar com calma, sem essa coisa que vem da infância de vote em tal partido.

Eu estava escrevendo esse post, e fazendo algumas pesquisas no twitter, só que fiquei muito cansada, essas coisas de xingar a Dilma de assassina, o Serra de louco, Dilma homossexual, me cansam muito, e me fizeram pensar no quanto regredimos com relação ao pensamento, a discussão do aborto, da união homossexual, e aí que a sociedade covardemente se mostra ainda moralista e conservadora (disse covardemente pois é via corrente de e-mails e twitter, ninguém mostra a cara),

No fim das contas eu apenas quero deixar para a reflexão a revista Veja, aquela mesmo que alguns de nós odiamos e outros assinamos e lemos sempre.



Parece que agora ninguém mais admite o aborto, debate, fala a respeito do tema, apenas critica - Dilma é a favor - Dilma é contra. Serra é a favor da união homossexual. Serra é contra.
Mas aí vemos um lado da própria revista Veja debatendo o assunto, 13 anos atrás. O que aconteceu com esse debate??? A matéria esta nesse link AQUI e inclusive a gracinha Hebe comenta o assunto, alias um depoimento muito interessante.


Eu vi essa capa da veja através de um link de um amigo do Lucas no facebook, e achei interessante, acho que todo mundo deve abrir os olhos. Não estou fazendo campanha política, estou questionando se a sociedade não está se tornando mais conservadora, ao invés de mais aberta a discussão de temas tão importantes como esse.


P.S.: Que as eleições passem logo!

3 comentários:

Cayo Candido disse...

Discuti-se o aborto para não discutir outros temas fundamentais. Pega-se o tema do aborto para escancarar um moralismo pesado e presente nos rincões da nossa sociedade. Joga-se baixo...

Zuliani disse...

Muito baixo... Essa é a verdade!
Coloca-se em jogo quem tem mais cara de bom moço, enquanto as propostas pro país ficamao Deus (ou não!) dará.

Patty, achei esse post super pertinente e interessante. Tô organizando um debate lá na ECA à respeito. Vou aproveitar a deixa pra convidar vocês, queridos ubirajáricos.

Auditório do CJE , 21/10, 20h.

Bora lá! O e-flyer tá em todas as minhas redes sociais... hehehe... mas se quiserem eu posto aqui.

Bjos amores, saudades.

Vinícius Moreira disse...

Pra mim, a forma com que o aborto é tratado é meramente oportunista. Ninguém está levantando a discussão, que é de saúde pública. Estão, sim, tentando colar o estigma de "pró-aborto" no candidato como forma de arrancar votos dele no tapetão. E isso dos dois lados, pq o outro lado usa a mesma tática nas privatizações.

É oportunismo que encontra, no conservadorismo da sociedade, terreno fértil pra atingir seus objetivos.

E aí quem é a favor e nunca disse diz que é contra, e quem disse que é a favor se desdiz. Quem tem coragem de dar a cara a tapa? Ninguém.